quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Temas Coreanos Favoritos


Nessa postagem, eu trago uma lista com meus temas musicais coreanos preferidos. Essas são as músicas mexeram comigo enquanto eu assistia os dramas e que fiz questão de baixar desde a primeira cena em que elas tocaram. Enfim, são aquelas que me apaixonei a primeira escutada.

- Scar - BOIS (Secret Garden OST)

O que seria das cenas de Secret Garden sem essa música? Para mim, Scar é perfeita, tanto na melodia quanto na letra. Para minha felicidade, o tema foi explorado nas cenas com o casal principal, o Kim Joo e a Ra Im, e também nas com o Oska e a Yoon Seul; além de nos primeiros episódios ser tema dos momentos de frustração do diretor da Ram Im.
Eu já vi pelo menos uns três dramas fazendo paródia com essa música (não entendi por que, mas atribuí ao sucesso de Secret Garden (?))

Mesmo que eu esteja ferido, eu estarei aqui
Eu só posso sorrir quando eu estou perto de você
Não posso ser feliz, não posso mudar
Você é a que eu escolhi



- She is – Clazziquai (My Name Is Kim Sam Soon OST)

Eu adorava ver as cenas finais dos episódios do drama, quando terminavam com essa música. O tema combinou perfeitamente com o dorama, principalmente as cenas com o Hyun Bin.

“Eu te darei
os sentimentos que mantive com desconfiança
Sua beleza mudou a frieza do meu coração



 
- Haeng bok ha gil ba era - Lim Hyung Joo (Sassy Girl OST)
Essa música para mim tem grande impacto. Ela dava o toque especial nas cenas clímax do drama, deixando tudo mais emocionante.

Achei duas versões diferentes da letra, então preferi não colocar nenhum trecho aqui.
Um link pra ouvir a música, já que o youtube não deixa postar o video aqui --'


 
- Approval – Jun Suh ( The Legend OST)

Eu gosto muito dos OST de doramas de época, principalmente as que são instrumentais. Approval é muito linda, foi muito a cara do romance entre os personagens principais. Gosto tanto da música e da letra, que estou escrevendo uma história (é, sou ficwritter nas horas vagas) baseada nela.

Mesmo se eu não puder estar perto,
Eu me tornarei uma sombra solitária atrás de você.
Você não deve olhar para trás, mesmo se quiser,
Você deve evitar-me,
porque não posso dar-lhe a felicidade, mesmo por pouco tempo”




 
- There was Nothing - Jung Yeop (49 Days OST)
Apesar de eu adorar toda a OST de 49 Days, essa música é a que mais me agradou durante o drama. Me emocionei fácil com as cenas do Han Kang com esse tema.  

“Tudo bem, se você voltar
Eu sou apenas um sonho distante
nada aconteceu
Depois desta noite, quando eu acordar
vamos nos encontrar novamente”


- Thorn Flower - Jung Yeop (Bad Guy OST)

A música é scontagiante e combinou com o estilo do personagem. Uma mistura de mistério e atração.

“Embora tenha te empurrado dolorosamente para fora do meu caminho
Você está sempre no mesmo lugar, em meu coração
Acho que o meu eterno amor por você
Não deixe que te mande embora



- Moo jwe - Kim Tae Hoon (Resurrection OST)

Nossa, como eu adorei assistir o Uhm Tae Woong (um dos meus atores coreanos favoritos) com essa música de fundo. Fosse na versão instrumental, na versão rock ou na normal, a música sempre acompanhou os momentos decisivos do drama. Esse foi um dos primeiros temas que fiz questão de baixar.

Infelizmente não achei uma tradução pra essa música. No vídeo, ela começa a partir do 01: 44 min.


Essa foi a primeira parte da minha playlist de Kmusic. Para não deixar a postagem extensa, decidi dividi-la. Em outro momento postarei a continuação.

Então, o que acharam? Qual são seus temas coreanos preferidos?

0 comentários:

Postar um comentário