sexta-feira, 23 de março de 2012

My Love (2007)

Essa postagem é dedicada a um filme coreano que assisti recentemente e que adorei. É uma comédia com pitadas de drama e fofura. Descobri esse filme graças ao clipe da música Hawaiian Couple do Humming Urban Stereo, no qual os atores do filme fazem uma participação. Acabei descobrindo depois, que essa música é o toque da personagem da Kim Sun Ah no drama Scent of a Woman. 

As informações:  
Título: My Love / Nae Sa-rang  
Gênero: Romance, Comédia  
Ano: 2007
Sinopse: Várias pessoas experimentam um milagre de amor sob o encanto de um eclipse solar. Se-jin está obsessivamente apaixonado por uma estranha mulher chamada Ju-won. So-hyun tenta confessar seus sentimentos por Ji-wu pedindo que este a ensine beber. Jeong-seok é um pai solteiro trabalhado como redator, amado por Su-jeong, a quem rejeita todo o tempo. Ji-man é um ativista de “abraços grátis” que volta a Coréia para encontrar seu velho amor.  

Fonte: Asia Team (http://www.asia-team.net/foros/showthread.php?t=15504)  

O que dizer sobre a história 

Pela sinopse já dá para perceber que o filme tem múltiplas histórias! Na verdade são quatro enredos diferentes, que têm protagonistas e casais próprios. Alguns personagens interagem, mas o que realmente é compartilhado por todos é o cenário, no qual as vezes ocorre um choque entre personagens, abrindo deixas para a passagem de uma história para outra. Já que tenho quatro histórias para comentar, decidi dividir a postagem entre elas (os títulos foram dados por mim, que me baseei nos enredos):  

-> Romance do trem

Essa poderia ser considerada a história principal, por que é com ela que damos o pontapé inicial e com a qual terminamos. E é ela que rende os momentos mais fofos e dramáticos do filme. Sem contar que até a metade do filme existe certo mistério sobre o relacionamento entre Se-jin (Woo-seong Kam ) e a Ju-won (Kang-hie Choi).

Ele é um condutor de trem solitário, cheio de lembranças de seus momentos com a “namorada”, melhor dizendo, a garota que ele gostava na juventude. Essa primeira história intercala o presente e o passado. E é exatamente por isso que tu fica meio curioso com os dois: se eles eram apaixonados, por que o Se-jin está sozinho agora, conduzindo um trem, aparentando não achar nenhum sentido em sua vida?



A resposta vem no final do filme... Que posso adiantar, é triste. Apesar disso, o Se-jin parece encontrar a paz que ele precisava quando descobre um antigo recado deixado pela Ju-won.

Devo dizer, adorei as cenas dos dois aprontando dentro do trem, eu ri com eles!



-> Casal soju

O casal mais divertido do filme! Me proporcionou boas risadas e as aqueles leves momentos de “vergonha alheia”. Nessa história temos a clássica estudante apaixonada por um veterano lindo.

A So-hyun (Yeon-hee Lee ) é apaixonada há algum tempo pelo seu sunbae, Ji-wu(Jung Il Woo). Em uma noite ela aparece em um Happy Hour em que Ji-wu está e acaba bebendo demais, fato que os deixa mais próximos. Quando sóbria, So-hyun aproveita a oportunidade e pede para que o sunbae a ensine a beber.




A partir daí a diversão é garantida. As aulas do Ji-wu são boas, e a aprendiz até que aprende direitinho. É claro, não falta um dramazinho, é de praxe... Mas tudo acaba bem com eles.

O momento mais cômico desses dois é quando a Ji-wu pede para So-hyun cantar quando ela já está “alegre” depois do quarto copo de soju. Então ela improvisa uma capela da música Hawaiian Couple, com direito a coreografia.



-> Casal eclipse


O casal problema do filme. Problema pela parte do cara, porque a mulher deixa bem claro seu interesse por ele. O grande impedimento é que o Jeong-seok (Seung-yong Ryoo) ainda não superou a perda da primeira mulher.

Durante a história dos dois, assistimos as tentativas da Su-jeong (Jeong-eun Lim ) de entrar na vida dele, inclusive cuidando da casa e cozinhando para o filho viciado em vídeo game. Mas infelizmente, ela é rejeitada todas as vezes. E é numa dessas que ele tem a cara de pau de arranjar um encontro as cegas sem a permissão da Su-jeong. Foi um dos momentos que soltei um @#%$# para o infeliz.

Mas devo dizer, se não fosse essa bobeira eu não teria presenciado uma das cenas mais bonitas do filme. A Su-jeong encontra com o Ji-man (Uhm Tae Woong), que é protagonista da última história, e é a primeira a aceitar o “abraço grátis” dele no filme.

Amei isso... Era tudo o que ela precisava naquele momento. Um gesto sem malicia nenhuma, apenas um conforto.


-> “Free Hugs”

A história que eu mais esperei depois de ler a sinopse do filme. Não poderia ser diferente, já que é o Uhm Tae Woong, um dos meus atores favoritos, que dá vida ao personagem da história.

Ji-man é um ativista que volta para Coréia, a fim de cumprir uma promessa que fez com seu antigo amor. Eles prometeram se reencontrar no dia do eclipse solar, e por isso ele fica desesperado ao descobrir que seu número de celular no país não lhe pertence mais.

Ji-man corre atrás de conseguir seu número de volta, intercalando, então sua história com a de Su-jeong. Fiquei com um pouco de dó dele no final, e por mim, do jeito que esses dois personagens sofreram, achei que os dois terminariam melhor ficando juntos.



Enquanto todas aquelas pessoas riam e nem davam bola pro “abraço grátis” do Ji-man, eu pensava: a se fosse comigo! Eu entrava na fila para repetir a dose de abraços!

 

Quis bater palmas para o senhor que tomou a iniciativa de dar um abraço nele no dia do eclipse! Só depois dele, que as outras pessoas descobrem os prazeres do Free Hugs auhsauhsuahsauhsua.


Enfim, recomendo o filme. Como disse no começo, é daqueles que você ri, chora e suspira! Os personagens são cativantes, tem aqueles que você quer matar no começo, mas no final das contas tu acaba se apaixonando por todos.



Para finalizar, o MV da música que me fez descobrir o  filme.


 ~ Escutando: Hawaiian Couple - Humming Urban Stereo (My Love OST) ~

4 comentários:

Olááá! vimos seu comentário lá no blog *---*
Gostariamos de conversar com você , fazer umas propostas hahaha , topa?
Caso se interesse me add no msn ? É mari-fersan@hotmail.com
Vamos ficar te aguardando ^.^

ooi
ainda não apareceu a solicitação para eu te acc =(
pode me dar o seu ? xD

Olá!
Gostei pela dica do filme, e lendo seu poste amei de cara!
Você sabe onde tem esse filme legendado em português??
Parabéns pelo Blog.

Ps. Sou viciada em filmes coreanos! xD

Olá!!
Não conheço nenhum fansub que tenha traduzido o My Love.
Eu assisti em espanhol, se você não tiver dificuldade:
Baixe a raw aqui: http://doramax264.com/9200/my-love-2007k-movie/
E a legenda pelo Asia Team: http://www.asia-team.net/foros/showthread.php?t=15504

Se você tiver problema para baixar a legenda, me avise. Eu tenho cadastro no Asia Team e posso baixar e enviar a legenda para você.

Eu sou viciada em dramas/filmes coreanos tbm, na verdade minha preferência é por eles hahaha

Obrigada por comentar aqui no blog!! <3

Postar um comentário