sábado, 27 de julho de 2013

Dramas e OSTs de 2013 - Parte 3


Hoje trago aos leitores do blog mais alguns dramas de 2013. Assim como nas postagens anteriores, vou falar um pouco sobre cada drama e apresentar a OST dele.
Então vamos lá!


Cruel City
무정도시


Sobre o drama: Yoon Soo Min decide encontrar o assassino de sua irmã, disfarçando-se. No entanto, ela acaba se interessando pelo criminoso que sua irmã estava investigando até a sua morte.

O que estou achando do drama: Na minha opinião, um dos melhores dessa temporada. Alguns acham que o enredo deu uma deslizada, por conta das reviravoltas da trama, mas para mim isso não afetou seu desenvolvimento.

Não posso explicar melhor o porquê das reviravoltas ou descontentamentos, sem entrar em "spoilers tensos". Então, para não comprometer o interesse de quem ainda não assistiu...

Eu recomendo o drama para aqueles que gostam de ação, afinal a história se passa num ambiente dividido por traficantes, envolvendo também policiais especializados nesse setor. Em meio a "guerra interior" do tráfico, nos deparamos com políticos e policiais corruptos, policiais disfarçados, intrigas, traições... Mas também amizades e, não poderia deixar de faltar, o amor.

O drama já está nos seus episódios finais, e devo dizer que vou sentir falta dele. Um enredo que não tornou-se maçante em nenhum momento, um ótimo elenco e uma trilha sonora que se encaixou perfeitamente com o clima da história.

Eu tenho acompanhado o drama em inglês mesmo, mas os fansubs KdramaSarangS2  e Mais Dramas começaram a traduzi-lo.

Playlist:
De Cruel City, eu indico todas as músicas da trilha. São realmente perfeitas.


Hurt (상처) - Kim Yong Jin do Bohemian




Butterfly (나비) - Hye Rim










Everyday - Jo Jung Hee
Minha favorita *-*






I Hear Your Voice
 너의 목소리가 들려

Sobre o drama: Um drama jurídico com elementos de fantasia e comédia romântica. Retrata a história de Jang Hye Sung, uma corajosa, audaciosa e cômica advogada materialista, que se torna defensora pública depois de superar a pobreza e as memórias dolorosas de sua infância. Ela começa a ter uma visão diferente sobre a sociedade e justiça depois de conhecer Park Soo Ha, um menino de 19 anos de idade que lê os pensamentos de outras pessoas e Kwan Cha Woo, um advogado inocente que vive uma vida disciplinada.

Sung Hye se torna o primeiro amor de Soo Ha, depois de testemunhar o caso de assassinato de seu pai há 10 anos e Soo Ha promete protegê-la das ameaças do assassino. Enquanto isso, Kwan Cha Woo é o advogado companheiro de Hye Sung, que é um ex-policial alegre e idealista. Apesar de seu personagem ser um pouco lento, ele é bom e agradável, com uma ideia firme de seus princípios e de justiça. Juntos, eles vão se unir para encontrar a justiça no tribunal e resolver os casos mais difíceis, com menos de 1% de chance de ganhar.
O que estou achando do drama: Um dos queridinhos da temporada, e não é para menos. Um enredo interessante com elenco de peso, não poderia ser diferente. 
Comédia, romance, uma pitadinha de drama e de suspense... E muita fofura. Só os sorrisos do Jong Suk ao longo do drama são um motivo digno para acompanhar. Inclua então, as cenas cômicas do advogado Cha e da advogada Jang, os juízes "comédia" do tribunal, os defensores públicos, companheiros de Hye Sung... E a participação não menos importante do vilão da história (afinal, sempre tem um personagem para gente odiar).

E o melhor em se acompanhar, é a relação entre Soo Ha e a advogada Jang. Como ela vai evoluindo ao longo do enredo. De conhecidos a amigos... Até a algo mais. Nos episódios finais, os momentos dos dois tem sido cada vez mais fofos!

O drama está sendo traduzido pelos nossos parceiros BanzaiHanAh , o Mianeyo FanSub
, Asian Team e Kingdom Fansub .

Playlist: 
Animada e fofa
Echo (에코) - Every Single Day




Why Did You Come Now? (왜 이제야 왔니) - Jung Yeop
Tanto a melodia quanto a letra são perfeitas!



Sweetly Lalala (달콤하게 랄랄라) - Melody Day







Shark
상어 


Sobre o drama: Há alguns anos, Han Yi Soo perde seu pai, devido à família de Jo Hae Woo. Yi Soo acaba tornando-se também alvo dessa família, sendo quase morto.

Agora, Yi Soo esconde sua verdadeira identidade, e começa a se vingar da família de Hae Woo. No entanto, ele luta entre o desejo de vingança e seu amor por essa mulher.

O que estou achando do drama: Foi um dos dramas que eu mais esperei, devido ao retorno da Son Ye Jin (diva *-*) aos dramas. Mas confesso, que eu tenho acompanhado ele com menos frequência do que os outros. Não que não tenha gostado, mas até onde eu assisti, o enredo não teve "algo" que me fizesse ansiar pelo próximo episódio... Quem sabe nos futuros (parei no episódio 6).

Eu gosto muito de enredos baseados em vingança. E apostei nesse e continuo tendo esperança com ele, porque é da mesma autora de Resurrection, um drama de 2005 com o Uhm Tae Woong e que segue a mesma linha de Shark.

Depois de ter o pai assassinado, o personagem principal muda de identidade e começa sua vingança contra aqueles que interferiram em sua vida. E ao mesmo tempo que faz sua própria justiça, ele vai soltando pistas para que os malfeitores sejam punidos também perante a lei.

O elenco tem feito um bom trabalho em Shark. Destaco cenas emocionantes com Ye Jin e o Nam Gil. A trilha sonora é tão boa quanto.

Shark já é um drama completo no Meteor Dramas.

Playlist
Emocionante, própria de melodramas


Between Heaven and Hell (천국과 지옥 사이) - BoA
 


Sad Story (슬픈 동화) - Jung Dong Ha do Boohwal


Sword and Flower
칼과 꽃 



Sobre o drama: Um drama de ação histórica, ambientado no período Goguryeo. A filha do Rei Young Ryu de Goguryeo, Moo Young se apaixona por Yeon Choong, filho de Yeon Gae So Moon, que mata seu pai. 

Moo Young sofre presa entre o amor e a vingança.

O que estou achando sobre o drama: Fui correndo assistir porque, além de adorar dramas épicos, o personagem principal é o Uhm Tae Woong. O drama está no comecinho ainda, então não tem muito do que se comentar.

Como a maioria dos dramas épicos, o enredo é voltado principalmente para a política. Então, se você não tem paciência para esse tipo de drama, já não recomendaria. Pelo menos até onde eu assisti, realmente a maior parte do drama é voltado para política, sobrando uns espacinhos para o romance. 

Mas é provável que isso mude, mais para frente. Destaco, o belo cenário do drama e a fotografia. É tudo muito lindo... Principalmente as cenas do primeiro episódio. Enfim, acho que esse drama ainda promete. Vou continuar acompanhando-o.

Sword and Flower está sendo traduzido pelo Dramas Épicos.

Playlist
Apenas uma música por enquanto. 

Dear Love (사랑아) - WAX


Já tem novos dramas nesse segundo semestre de 2013. Mas vou terminar os que estou acompanhando, antes de começá-los. 
Volto então, com uma nova postagem sobre eles ;)

2 comentários:

Hey receberam uma tag, http://noonas-help.blogspot.com.br/2013/07/respondendo-uma-tag.html

Você escreve muito bem Aline, dá um bom entendimento à todos os doramas citados.

Só queria destacar que "I Hear Your Voice" também está sendo legendado pelo Mianeyo FanSub e pelo Asian Team, "Shark" foi legendado completo pelo Meteor Dramas Fansub, e Cruel City também está sendo legendado pelo Mais Drama.

Já que citou os fansubs acho que não tem problema citar outros né...
Fighting...

Postar um comentário